Ervas daninhas

Tratar de uma horta nem sempre e o que parece.. Tem coisas boas que nos da o prazer tais colher os nossos deliciosos legumes, que quando cultivados por nós te-em outro sabor mas também tem outras coisas que não gostamos tanto, mas que são tão ou mais importante para termos uma horta com sucesso. Ora falo claro de eliminar as ervas daninhas pois se lhes dermos tréguas elas tomam conta do nosso quintal (horta) a melhor altura para as retiras e quando ainda são jovens e não produziram semente estima-se que existam milhares de sementes por metro quadrado por isso se podermos evitar que estas deem semente estaremos a controlar estas pragas, mas nem todas as plantas se reproduzem de semente por isso temos de lhes arrancar completamente a raiz são o caso das silvas fetos urtigas etc..

Esta semana andei a retirar algumas a volta do cebolo para que ele não fique sufocado com tanta erva.

Este post foi publicado a sexta-feira, abril 20th, 2012 no 19:47 e categorizado em Ervas daninhas. Pode seguir os comentários deste post através do seu feed RSS 2.0. Você pode ir até o fim e deixar uma resposta. Pings não estão sendo aceitos.

1 Response

  1. Raquel Diz:

    Olá! Aproveitei o dia de hoje para tartar das ervas daninhas que já estavam a tomar posse da minha horta. Sou novata nisto da agricultura, por isso fiquei surpreendida com a quantidade de ervas que aparecerem desde que começou a chover. Fartei-me de trabalhar, mas já percebi que, não tarda nada, as ervas vão voltar a aparecer. Continua a publicar pois o teu blogue é uma boa fonte de informação!

    maio 1st, 2012

Comentar